sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016


Vereador acusa companheiro de Câmara de receber Salários Indevidamente da Polícia Militar



E o clima na Câmara de Garanhuns não deve esfriar tão cedo. É que o Vereador Alcindo Correia (PSDC) aproveitou a entrevista coletiva para responder, segundo Ele, as colocações do Vereador Gil PM, durante entrevista veiculada na Rádio Sete Colinas, e colocou ainda mais lenha na fogueira. É que Gil teria atribuído as supostas ameaças, relatadas por Alcindo, no episódio da “Caixa Preta na Câmara”, as suas “Cachaçadas pelos Bares”.


Alcindo se defendeu atacando e relatou, segundo Ele, comportamentos incompatíveis com a função de Vereador cometidos por Gil PM. Entre outras posições defendidas, Alcindo acusou o Paramentar, que é Policial Militar, de ter recebido salários indevidamente como PM, em 2013, embora já estivesse exercendo o mandato de Vereador na Casa Raimundo de Moraes.

Clique em player para ouvir trecho da Coletiva concedida pelo Vereador Alcindo Correia e transmitida pela Rádio Marano FM:


O Blog do Carlos Eugênio está à disposição do Vereador Gil PM para publicar a sua versão quanto às posições do Vereador Alcindo Correia, apresentadas nesta reportagem. 

Izaías lamenta saída de Gerlane do Governo. Outros dois Secretários também deixarão Cargos




O Governo Izaías Régis deve perder nos próximos dias um dos seus melhores quadros. É que a secretária de Turismo, Gerlane Melo, deve deixar a Secretaria de Turismo no próximo dia 29, reassumindo as suas funções no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Motivo: o SEBRAE não renovará a liberação e a Prefeitura perderá o dinamismo e a desenvoltura da Secretária, que organizou com sucesso os principais eventos da Cidade entre os anos de 2013 e 2015.



“Gerlane vai fazer uma falta muito grande ao nosso Município porque é competente. Sabe fazer orçamentos, é dura para fazer orçamentos, então acredito que Ela vai fazer muita falta, mas vamos tentar encontrar uma pessoa para substituí-la”, lamentou o Prefeito Izaías Régis (PTB), em entrevista veiculada na Ràdio Jornal.


Apesar de não dar pistas de quem substituirá Gerlane, Régis descartou a possibilidade de que um Secretário assuma a pasta interinamente, acumulando com outras funções. “Acumular a Secretaria com os eventos que teremos: Viva Dominguinhos e Festival de Inverno, eu não acredito que uma pessoa consiga (...); tem que ser alguém que pense só no Festival de Inverno!”, chamou a atenção Izaías, pondo fim as especulações de que a secretária de Cultura, Cirlene Leite pudesse acumular as Pastas.



PLANEJAMENTO E JUVENTUDE – Já ossecretários de Planejamento, Hélio Faustino, e da Juventude, Pedro Passos, devem enfrentar as urnas, em possíveis disputas por cadeiras na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

De acordo com a legislação eleitoral, o dia 2 de abril é o prazo limite para que ambos deixem às funções. Mas a saída dos secretários não deve implicar na desaceleração dos serviços. É que segundo o Prefeito, as pastas serão acumuladas por outros Secretários. Especula-se que o secretário da Fazenda, Evílson Rêgo (Planejamento) e o titular da pasta de Governo, Wanderley Lopes (Juventude) devem assumir os cargos cumulativamente com as suas funções, todavia, o Prefeito Izaías Régis ainda não se posicionou quanto as mudanças.


Postado por Carlos Eugênio

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016


CÂMARA FERVE: Vereadora repudia declaração de Gil PM e Alcindo convoca Coletiva de Imprensa




E o ano de 2016 não começou bem na Câmara de Vereadores de Garanhuns. Depois das denúncias do vereador Alcindo Correia quanto às obras de reforma tocadas no prédio da Câmara pelo presidente do Poder, o vereador Gersinho Filho (SDD), agora foi à vez de vereador Gil PM fazer um pronunciamento que desagradou a vereadora Nelma Carvalho (PSB).



Segundo Nelma, Gil PM foi “grosseiro” ao discursar durante a 2ª Reunião Ordinária da Câmara, realizada na manhã de hoje, dia 17, no auditório da AESGA. “No momento a discussão em pauta era a questão da saúde do nosso Município, segundo o citado Vereador alegava que a saúde estava nessa situação por falta de lideranças políticas, citando a questão de Garanhuns não ter representantes na Assembleia Legislativa, e aproveitou o momento para atacar o Deputado Álvaro Porto mesmo sem ter citado o seu nome, acusando que ação que o mesmo fez para Garanhuns foi fazer um Cabaré!”, pontuou a Vereadora, relacionando a palavra ao Desfile das Virgens, evento realizado em Garanhuns pelo Deputado Álvaro Porto com apoio do Governo do Estado.





“Me senti ofendida porque participei desse evento, vi a alegria no rosto dos garanhuenses que estavam presentes naquela noite, e o título que o Vereador coloca de CABARÉ talvez ela não saiba e não tenha o conhecimento do significado de quem participa do mesmo, pois quando ele quis atingir o Deputado com essas palavras ele atingiu cada Cidadão, Cidadã e Jovens que estiveram presente naquele momento de alegria e descontração no único grande evento do Carnaval de Garanhuns”, chamou a atenção a Vereadora Nelma Carvallho.


O Vereador Gil PM ainda não se pronunciou sobre as declarações de sua companheira de Câmara. O Blog do Carlos Eugênio está à disposição para publicar a sua versão quanto ao ocorrido.


CAIXA PRETA – E segundo informações que circulam na mídia local, o Vereador Alcindo Correia convocou uma entrevista coletiva para, enfim, efetivar as suas denúncias quanto às obras de reforma na Casa Raimundo de Moraes. O Evento está marcado para a manhã desta quinta-feira, dia 18, a partir das 10h, na República do Café, no Shopping Center Brasil, centro de Garanhuns.

Postado por Carlos Eugênio

Doação de Sangue pode reduzir pontos na Carteira de Habilitação




Um projeto do deputado estadual Vinícius Labanca (PSB) em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) prevê uma baixa na pontuação da carteira de habilitação para condutores que sejam Doadores de Sangue. A proposta, de número 668/2016, busca incentivar a doação em Pernambuco e ainda passará por três comissões antes de ser votada no plenário da Casa.


Segundo o Projeto, a baixa da pontuação fica assegura a todos os doadores de sangue que atingirem pelo menos 20 pontos na carteira, desde que eles não tenham cometido infração gravíssima. A regra valeria mesmo para pessoas que ainda não tenham realizado a doação, mas procurem uma unidade de saúde para realizar a coleta.



Pela proposta, as unidades de saúde teriam que fornecer ao condutor uma declaração e uma carteirinha que comprovasse a data e o local da coleta. Com a declaração, o certificado do curso de reciclagem e o comprovante de pagamento das multas, a baixa dos pontos poderia ser solicitada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por meio de um formulário.


Hoje, após responder a um processo de suspensão da habilitação, o motorista pode esperar meses para poder fazer o curso e recuperar o direito à condução. A Lei precisará ser regulamentada em até 90 dias pelo Executivo.



Para a presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-PE), Semiramis Queiroz, o projeto tem uma origem boa, mas não traz o caráter punitivo e educativo para os condutores. Ela lembra que o artigo 267 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) já prevê ocasiões em que os pontos podem não ser contabilizados por causa de atenuantes. "É uma coisa meio louca. Existem tantas formas de incentivar a doação através de campanhas, e você vai fazer isso com o trânsito? Em vez de penalizar o infrator, a gente fica procurando formas de ele se redimir", avalia Semiramis. (Com informações do JC on-line)

Postado por Carlos Eugênio

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016


Coluna da terça-feira

Postado por Magno Martins às 06:00

Direto de Brasília

Desde ontem em Brasília, onde atuei por 15 anos, acompanho a retomada dos trabalhos do Congresso ao longo desta semana. Com o recesso de dezembro e janeiro, incluindo o período de Carnaval pelo meio, o noticiário da crise foi jogado na geladeira. Agora, tem tudo para explodir. E a semana já começou quente, com a tentativa do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, em dar uma rasteira nos que lideram o movimento pela sua cassação.

Regimentalista como poucos da Casa, descobriu uma nova manobra para retardar o andamento do seu processo de degola na Comissão de Ética. O Congresso inicia suas atividades colocando em discussão também o andamento do impeachment da presidente Dilma, que perdeu fôlego não apenas pelo recesso parlamentar, mas também pela leitura do Supremo Tribunal Federal, que tirou poderes da Câmara e reforçou que, neste processo, a palavra final cabe ao Senado.

Os olhos do País se voltam para Brasília, igualmente, para acompanhar os desdobramentos dos depoimentos do ex-presidente Lula, convocado para dar explicações em três inquéritos já instalados. Amanhã, ele e sua esposa, a ex-primeira dama Marise, depõem sobre o caso do tríplex do Guarujá, onde a família é acusada de ocultação do bem junto à Receita Federal.

Brasília também assiste esta semana ao start da maior troca de partidos dos últimos anos com a promulgação da chamada “janela da infidelidade”, provavelmente na próxima quinta-feira. Assinada pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), a brecha na legislação eleitoral permite que deputados possam mudar de partido num prazo de 30 dias, para concorrer às eleições municipais.

Com isso, a previsão é que, de imediato, 80 deputados federais e uma penca de deputados estaduais troquem de legenda, além de 20 senadores. No caso destes, como se tratam de eleitos em pleitos majoritários, não se beneficiam com a medida, porque já têm o direito e a liberdade de mudar de lado a hora que julgar mais conveniente.

RÉU– Eduardo Cunha sofreu uma derrota no final da tarde de ontem: o ministro Teori Zavascki, do Supremo decidiu derrubar o sigilo da denúncia contra ele, apresentada em agosto do ano passado pela Procuradoria Geral da República. As peças haviam sido retiradas do acesso público em outubro do ano passado por causa da adição de depoimentos que ainda estavam sob segredo à época: do lobista Fernando Baiano e do empresário Julio Camargo, que reforçaram as suspeitas contra Cunha. Caberá a Teori agora preparar um voto e levar o caso ao plenário do STF, que decidirá se aceita ou não a denúncia. Se aceita, Cunha passa a responder como réu numa ação penal.

Lula ameaça com dupla surra – Se o PSB não tiver candidato próprio a prefeito em Jaboatão, conforme é dado como certo nos corredores do Palácio das Princesas, o deputado Lula Cabral, que disputará a Prefeitura do Cabo pela legenda socialista, já decidiu que no município vizinho subirá no palanque do candidato do PR, Anderson Ferreira. O que move Lula é o desejo de dar uma dupla surra eleitoral na família Gomes – no Cabo, contra Betinho, e em Jaboatão, onde Andersom ameaça o projeto do prefeito Elias Gomes (PSDB) de se perpetuar no poder por ser visto, desde já, como a grande surpresa eleitoral.

Perseguição e gastança – Por falar no prefeito de Jaboatão, que ganhou o apelido de “Pombo de igreja” – aquele que faz cocô na cabeça dos fiéis - o tucano ameaça demitir mais servidores sem estabilização. Alega que não está conseguindo fechar as contas. E como explicar gastos da ordem de R$ 10 milhões para os próximos meses em mídia? A projeção publicitária está publicada no Diário Oficial. Pombo de Igreja deveria ter mais respeito aos pobres barnabés. Do contrário, vai faltar óleo de peroba para passar na sua cara de pau.

Zerando o jogo – A bancada pernambucana na Câmara Federal está atônita com a capacidade do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de sobreviver ao tiroteio. Ao chegar em Brasília, ontem, para o início das atividades do Congresso, o deputado Jorge Corte Real (PTB) procurou se informar de imediato como Cunha conseguiu zerar o processo de abertura do seu processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara. “Ele (Cunha) é um regimentalista nato”, dizia Real, estupefato com o noticiário.

Na corda bamba – O líder do Governo na Assembleia, Waldemar Borges (PSB), nega que o secretário estadual de Defesa, Alessandro Carvalho, esteja fervendo no tacho de frituras do Palácio das Princesas. “O secretário está fazendo um bom trabalho e uma prova disso é que conseguiu reduzir o número de homicídios no Carnaval”, disse o parlamentar. Borges tenta tapar o sol com a peneira. Já se fala até em dois nomes para substituir Carvalho: o ex-secretário Servilho Paiva e o promotor Paulo Augusto, da Comarca de Caruaru.

CURTAS

MISSA– A família Lyra, à frente o ex-governador João Lyra Neto (PSB), participou em peso, domingo passado, em Olinda, da missa pela passagem do terceiro ano da morte do ex-ministro Fernando Lyra. Ministro da Justiça no Governo Sarney, Fernando Lyra foi um dos principais articuladores da candidatura de Tancredo Neves a presidente da República no colégio eleitoral, em 1984.

SANTO? – Como o PT não se atreve a defender Lula, o vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, Sílvio Costa (PTdoB), usa a tribuna, hoje, durante o grande expediente, para fazer um discurso contra o que chama de “campanha dirigida” da mídia para fragilizar o ex-presidente como candidato ao Planalto nas eleições de 2018. Costa vai dizer que Lula é um santo.

Perguntar não ofende: Licenciado do Governo para votar na eleição do líder do PMDB na Câmara, o ministro da Saúde, o atabalhoado Marcelo Castro, deveria voltar ao cargo?

Abono do PIS disponível para Nascidos em Março e Abril




Os trabalhadores nascidos em março e abril podem sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir de hoje, terça-feira, dia 16. O saque pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal. Quem possui o Cartão do Cidadão também pode recorrer aos canais de autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Quem tem conta na instituição financeira só precisa aguardar o depósito do dinheiro, previsto para quinta-feira, dia 18.



O abono salarial equivale a um salário mínimo, atualmente em R$ 880. Têm direito ao benefício os trabalhadores que estejam cadastrados no Programa há pelo menos cinco anos, tenham recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos e trabalhado pelo menos 30 dias em 2014 e que tenham tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), entregue ao Ministério do Trabalho e Emprego.


O trabalhador que desejar informações adicionais sobre o abono pode ligar para 0800 726 0207 ou consultar o site da Caixa Econômica Federal. Neste mês, também serão pagos os rendimentos do saldo de cotas do PIS para trabalhadores cadastrados no programa até 4 de outubro de 1988. Os valores não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Em março, os pagamentos do abono salarial do PIS serão feitos a partir do dia 17, para trabalhadores nascidos nos meses de maio e junho. (Com informações do JC on-line)

Postado por Carlos Eugênio
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FaCompartilhar com o Pinterest

Prefeitura inicia Recadastramento Imobiliário em Garanhuns




A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria da Fazenda, num convênio com a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), iniciou, neste mês, o Recadastramento Imobiliário do Município.


A iniciativa tem diversos objetivos, dentre eles: atualizar o sistema de dados dos imóveis da Cidade; corrigir valores do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e ajudar na implementação de melhorias na infraestrutura da Cidade – já que diversas edificações, residenciais e comerciais, construídas nos 15 anos anteriores ao ano de 2013, não possuem registro oficial.



Alunos do curso de Engenharia Civil da AESGA estão diretamente ligados à execução do projeto, intitulado “De portas abertas para o futuro”. Ao todo, 20 estudantes estão indo de porta em porta para medir os imóveis. Eles se apresentam identificados com camisa e crachá. Heliópolis vem sendo o primeiro bairro visitado. “Com essa parceria, conseguimos otimizar o serviço e reduzir custos. Levando em consideração ainda que os estudantes ganham conhecimento trabalhando nessa proposta”, pontua o secretário da Fazenda, Evilson Rêgo. (Com informações de Cloves Teodorico/SECOM/PMG)


Clique em player para ouvir a Mídia sobre o projeto “De Portas abertas para o Futuro”:

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016


CORRENTES: Servidor denuncia e Prefeito garante pagamento do Novo Salário Mínimo



O Blog do Carlos Eugênio recebeu denuncia de um Servidor Público do município de Correntes relatando que o Governo Municipal não repassou o reajuste do salário mínimo aos funcionários daquela Prefeitura.


Segundo o Servidor, que pediu reserva da sua identidade, a prática vem acontecendo desde 2014, sempre nos primeiros três meses do ano. Ainda segundo o Servidor, a Prefeitura justifica a medida, relatando que necessita da aprovação no novo salário pela Câmara de Vereadores, todavia, mesmo após a aprovação da matéria pelo Legislativo Municipal, não efetua o pagamento dos valores retroativos. Para saber da veracidade da informação, o Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Prefeito Edimilson da Bahia (PSB).


Segundo o Prefeito, Correntes e todos os Municípios brasileiros vem atravessando uma grave crise, todavia o Governante garantiu o pagamento do Salário Mínimo de R$ 880 aos servidores correntinos. “Nós estamos nos organizando para pagar o novo salário mínimo. Enviamos um Projeto de Lei a Câmara Municipal, para que possa apreciar e aprovar. Acredito que será breve, onde estamos nos organizando para no próximo mês pagarmos o novo salário”, garantiu o Prefeito Correntino, que chamou a atenção: “a nossa intenção é ajustar e pagar o novo salário, mas que fique claro das dificuldades (financeiras) que estamos vivenciando”, finalizou o Prefeito Edimilson da Bahia. O Prefeito não registrou se a Prefeitura efetuará o pagamento retroativo aos meses de janeiro e fevereiro.

VEREADORA CONTESTA INFORMAÇÃO DO PREFEITO – E a vereadora do município das Correntes, Ocione Barbosa, contestou as informações repassadas pelo Prefeito Edimilson da Bahia (PSB). Segundo a Parlamentar, que integra a Bancada de Oposição, o Governante poderia efetuar o pagamento do novo valor do salário mínimo e enviar o Projeto de Lei a Câmara com os efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2016. “Isso vem acontecendo há três anos em Correntes!. A Câmara não tem nada haver. Cabe a Ele enviar o Projeto de Lei em janeiro; o Presidente da Câmara fazer uma reunião extraordinária e Ele (o Prefeito) efetuar o pagamento, pois a Lei é Federal!”, alertou a vereadora Ocione Barbosa.

Postado por Carlos Eugênio

Promotor se pronuncia quanto a Investigação da Denúncia de Superfaturamento no Festival de Inverno




O Blog do Carlos Eugênio manteve contato, exclusivo, com o Promotor Domingos Sávio, para saber da posição do Ministério Público de Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Comarca de Garanhuns, quanto ao andamento das investigações a cerca da denúncia de suposto superfaturamento na contratação, por parte da Prefeitura de Garanhuns, da cantora Ana Carolina e da Banda Capital Inicial, que se apresentaram no Festival de Inverno do ano passado.



De acordo com o Promotor, o Inquérito Civil instaurado no último dia 6 de outubro de 2015 segue o seu curso normal. “No momento, o Inquérito está sob exame do apoio técnico contábil das Promotorias de Justiça”, registrou o Dr. Domingos Sávio, que ouviu a solicitação do Prefeito Izaías Régis, pedindo uma maior celeridade na conclusão das investigações(relembre clicando AQUI)





Segundo o Promotor, a Resolução nº 001/2012, do Conselho Superior do Ministério Público, que disciplina o Inquérito Civil, prevê em seu artigo nº 21, que “o inquérito civil deverá ser concluído no prazo de um ano, prorrogável pelo mesmo prazo e quantas vezes forem necessárias, por decisão fundamentada do seu presidente”. Portanto, de acordo com o MP, não há como prever uma data para conclusão dos trabalhos, já que as atividades seguem o seu curso normal.


(Clique AQUI, AQUI, AQUI ou AQUI para saber mais sobre esse assunto).

Postado por Carlos Eugênio

domingo, 14 de fevereiro de 2016


CÂMARA: Prefeito se pronuncia quanto a Polêmica gerada pelas declarações do Vereador Alcindo



O Prefeito Izaías Régis (PTB) deixou claro que não vai se envolver na confusão gerada na Câmara de Vereadores de Garanhuns por conta das declarações do vereador Alcindo Correia (PSDC), que revelou não concordar com os serviços de reforma que vêm sendo realizados no prédio do Poder Legislativo Municipal e prometeu fazer revelações após o período carnavalesco, ação ainda não concretizada. (relembre, clicando AQUI)


“Não vejo e nem quero ver! Porque não entro na seara dos Parlamentares, pois são todos meus amigos!”. Foi com essa posição que Régis respondeu ao questionamento do jornalista Eduardo Peixoto, durante entrevista na Rádio Jornal sobre o polêmico tema. Apesar de se mostrar alheio a polêmica, o Prefeito fez questão de avaliar a situação como “Cidadão de Garanhuns” e considerou desnecessária a confusão, haja vista não ver, até o momento, qualquer problema na Câmara de Vereadores e não acreditar “nesse negócio de Caixa Preta”, pontuou Izaías.


A época da posição defendida por Alcindo em entrevista veiculada na Rádio Sete Colinas, o Presidente da Câmara, o Vereador Gersinho Filho (SDD) também se pronunciou e garantiu não ter nada a esconder e se colocou a disposição de qualquer Cidadão para repassar informações quanto à licitação e ao andamento das obras de reforma da Casa Raimundo de Moraes. (relembre, clicando AQUI)


TRANSPARÊNCIA - De acordo com informações publicadas no Diário Oficial deste sábado, dia 13, a Câmara Municipal de Garanhuns contratou a Empresa J R Rodrigues Bezerra Serviços EIRELI EPP para executar os serviços de reforma do prédio do Legislativo Municipal com o valor global de R$ 568.031,22. A contratação se deu por meio do Contrato nº 014/2015-CPL, após a licitação TP nº 004/2015 - Processo Licitatório nº 014/2015.


Postado por Carlos Eugênio

Elba Ramalho e Falamansa são cotados para o Festival Viva Dominguinhos




Informações de bastidores dão como certa a presença de Elba Ramalho na edição deste ano do Festival Viva Domingos, que acontece entre os dias 21 e 23 de abril, numa realização do Governo de Garanhuns.



Além de Elba, a expectativa é que a banda Falamansa, entre outras, possa vir a integrar a grade artística da realização. “A programação vai ser excelente. Teremos de 50 a 60% dos recursos do Evento patrocinados pela iniciativa privada. Vamos utilizar poucos recursos da Prefeitura de Garanhuns, que inclusive já venho guardando”, pontuou o Prefeito Izaías Régis (PTB), em entrevista veiculada na Rádio Jornal, quando garantiu que desde o último mês de novembro, já vem trabalhando na captação de recursos para o Evento.





FIG GARANTIDO - Ainda durante a entrevista ao programa Ronda Policial, Izaías garantiu a realização do Festival de Inverno. É que após o fim do Garanhuns Jazz Festival, uma onda de boatos já começa a tomar conta das redes sociais, questionando a continuidade do principal evento de Garanhuns. “O Festival de Inverno vai haver! Para não diminuir um dia, se o Governo (do Estado) disser que vamos ter que fazer os três dias (sob responsabilidade da Prefeitura), pode ficar certo que ele vai encontrar aqui uma pessoa que vai atrás dos recursos para fazer os três dias. Nós não vamos perder o que temos há 27 anos”, garantiu o Prefeito de Garanhuns.

Postado por Carlos Eugênio

Postos de Combustíveis travam “Guerra Boa” em Garanhuns




Dois postos de combustíveis instalados aqui em Garanhuns vêm travando uma guerra muito boa para o consumidor. É que eles vêm baixando o preço do litro da gasolina sistematicamente, para alegria dos motoristas que precisam abastecer os seus veículos.



Os Postos Imperador e Rui Barbosa, o primeiro localizado nas imediações do Relógio das Flores e o segundo defronte ao Seminário São José, baixaram o preço da gasolina durante todo o dia de ontem, 13. No inicio da semana, o Rui Barbosa comercializava o litro do combustível a R$ 3,46. Daí o Auto Posto Imperador baixou para R$ 3,38, seguido de uma redução do Rui Barbosa para R$ 3,37. No final da tarde, o Imperador baixou para R$ 3,35 e o Rui Barbosa respondeu, reduzindo o valor do litro do combustível para R$ 3,34.





A “briga” para ver quem tem a gasolina mais barata da Cidade terminou com o Posto Imperador vencendo, quando colocou no inicio da noite o preço para R$ 3,29. A expectativa é que essa competição possa obrigar os demais Postos de Combustíveis da Cidade a baixar os seus preços, já que a diferença entre postos vizinhos chega a alguns casos a R$ 0,45 por litro de Gasolina.

Postado por Carlos Eugênio