sexta-feira, 8 de abril de 2016


GLOBO: Projeto desenvolvido em Garanhuns é destaque em Rede Nacional




O Projeto Desmistificando a Sanfona, que apresenta aulas-espetáculo sobre a sanfona e o autêntico forró pé-de-serra nas Escolas das redes pública e particular de ensino de Garanhuns, foi notícia em todo o Brasil, na edição desta quinta-feira, dia 7, no telejornal HORA UM, da Rede Globo de Televisão.









A matéria foi gravada na Escola Municipal Arthur Maia, um dos educandários a receber a ação que visa aproximar as crianças e os adolescentes ao instrumento que projetou Dominguinhos para o mundo, além de despertar o interesse pela música. O Projeto, viabilizado pela Secretaria de Cultura de Garanhuns, já passou também pelas Escolas Municipais Petrônio Fernandes, Cabo Cobrinha, Monsenhor Tarcísio, José Ferreira Sobrinho (Distrito de São Pedro), além da EREM Virgem do Socorro (Estadual) e de colégios particulares, como: o Santa Joana D' Arc, Diocesano e o XV de Novembro.



“De forma lúdica e participativa, o Professor Éder Santos apresenta noções de como o instrumento é tocado, sua sonoridade e notas musicais, além de fazer um resumo da vida e da obra do grande Mestre Garanhuense”, pontua a secretária de Cultura, Cirlene Leite. O ‘Desmistificando a Sanfona’ integra as ações de formação da Secretaria de Cultura, dentro da extensa programação do Festival Viva Dominguinhos, que acontece entre os dias 21 e 23 deste mês, aqui em Garanhuns. (Imagens reprodução Globo Play)


Para conferir a reportagem do HORA UM, da Globo, clique AQUI.

Clique AQUI e confira a programação completa do Viva Dominguinhos.




Postado por Carlos Eugênio
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 4 de abril de 2016


LICENÇA MATERNIDADE: Servidoras de Garanhuns tem Direito Reconquistado




Uma reconquista para as Servidoras Públicas Municipais de Garanhuns foi assegurada no último dia 31 de março. É que o Prefeito Izaías Régis (PTB) sancionou a Lei nº 4247/2016, assegurado o “salário-maternidade à segurada gestante, por 180 dias consecutivos, com início entre vinte e oito dias antes do parto e a data de ocorrência deste”. A matéria está publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE), de hoje, dia 4.




A medida de Régis restabelece um direito modificado em 25 de março de 2014, após, segundo a Prefeitura, notificação do Ministério da Previdência Social, em que apontava irregularidade no critério e regra de concessão, cálculo e reajustamento do benefício da licença maternidade, que estava sendo concedida em quantitativo maior do que aquele estabelecido pelo INSS, que é de 120 dias.


A época da medida, a vereadora Nelma Carvalho (PSB) saiu em defesa das servidoras e apresentou requerimentos na Câmara, na tentativa de restabelecer o Direito. A Secretária Municipal da Mulher, Eliane Simões, também moveu gestões junto ao Governo Municipal para ampliar o tempo de contato entre mães e filhos. “Sempre acreditamos que no final as mulheres de nossa Cidade, que são em tempo integral mães, servidoras e donas de casas, famílias sairiam ganhando. Nós só temos a comemorar!”, vibrou a Vereadora Garanhuense.

Postado por Carlos Eugênio