sexta-feira, 27 de outubro de 2017


COMBATE A CRIMINALIDADE: Policia Militar realiza Operação Fecha Batalhão em Garanhuns




O Comando do 9º BPM vem desenvolvendo uma série de ações visando diminuir os índices de criminalidade em Garanhuns. De acordo com o Tenente-coronel Paulo César, que comanda o Batalhão Arruda Câmara, estão sendo desenvolvidas operações simultâneas para ampliar a sensação de segurança na Cidade.



“Seis novas viaturas estão sendo colocadas em atividade a partir de hoje, dia 27, em Garanhuns. Outras quatro chegarão na próxima semana para atender outras cidades da Região”, pontuou o comandante do 9º BPM.



Além das viaturas, a PM vem realizando a Operação Fecha Batalhão, em que Policiais que atuam em atividades administrativas também são empregados em ações nas ruas, possibilitando um maior efetivo para Operações de Recaptura, com cumprimento de mandados de foragidos, bem como em ações voltadas a abordagem a motociclistas que trafegam de forma irregular, além de combate aos assaltantes que usam motocicletas em seus crimes. A Polícia Militar também vem desenvolvendo a Operação Bar Seguro, em que são identificados estabelecimentos irregulares e são coibidas a presença e o consumo de bebidas alcoólicas por menores, além de coibir ações de perturbação do sossego, através do uso de som alto. “Será um fim de semana de muito trabalho em prol da segurança da sociedade de Garanhuns e Região”, garante o Tenente-coronel Paulo César.






Ainda segundo o comando do 9º BPM, a Patrulha Maria da Penha; Patrulha de Apoio ao Turista e a Patrulha Escolar, além de Guarnições Especializadas, estão em fase final de implantação, e uma vez efetivadas, garantirão mais segurança para as mulheres, estudantes e para os cidadãos que visitam os atrativos turísticos da Cidade, como o Cristo do Magano e o Parque Euclides Dourado, entre outros.




PONTO DE TRÁFICO É ESTOURADO – E durante a Operação Fecha Batalhão foi debelado um ponto de tráfico de drogas na rua Serra Branca, no Magano. No local foram apreendidos 3 kg de maconha, além de 34 papelotes perfazendo 3,066 kg. R$ 558,00 em espécie, além de pássaros da Fauna Brasileira que estavam em Cativeiro. Quatro suspeitos foram presos durante a ação. Todos os acusados e materiais apreendidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. (Com informações e imagens do 9º BPM).






Postado por Carlos Eugênio


RECONHECIMENTO: Câmara Homenageia Cidadãos e Entidades de Garanhuns




A Câmara de Vereadores de Garanhuns promove nessa sexta-feira, dia 27, a partir das 19h, uma sessão solene para entrega de comendas a entidades e cidadãos de Garanhuns.


Serão agraciados com o Título de Cidadão de Garanhuns, a Drª Marta Júdice e o senhor Jailton Marcone Santos. Já os professores Isaque Correia (imagem no topo) diretor da Escola Municipal Ranser Alexandre, e Roberta Faustino, gestora da Escola Municipal Petrônio Fernandes, receberão Medalhas de Mérito Educacional, enquanto que o Dr. Elenilson Liberato será agraciado com a Medalha de Mérito no segmento da Saúde.






O radialista Pereira Filho, que apresenta o Programa Combate, na Rádio 87 FM, também será homenageado com a Medalha do Mérito Jornalístico e o desportista e radialista José Messias da Silva, o Ismaradona, será agraciado com uma comenda de Mérito Esportivo. Já a empresa Transtil Turismo receberá a Medalha Luiz Souto Dourado. As oito homenagens são fruto da ação legislativa do vereador Alcindo Correia (PCdoB), que apresentou resoluções entre os anos de 2013 e 2017, todas aprovadas por unanimidade no Legislativo Garanhuense.


“O Município de Garanhuns tem a honra de homenagear esses ilustres cidadãos, que em suas atividades vem contribuindo ao longo dos anos com o desenvolvimento de Garanhuns. Me sinto feliz em poder, através da Câmara Municipal reconhecer a importância desses cidadãos para a nossa Cidade”, registrou o vereador Alcindo Correia. Postado por Carlos Eugênio.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017


LISTA DOS PERNAMBUCANOS CONTRA E A FAVOR DE TEMER


Por Junior Almeida


Foi barrada pela Câmara dos deputados nesta quarta feira (25) por 251 votos a favor e 233 contra, a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, rejeitado por mais de 90% da população brasileira, por obstrução da Justiça e organização criminosa.


Com números negativos tão impressionantes, alguns deputados não entenderam como suicídio político o apoio incondicional a Temer, e votaram para livrá-lo da investigação, outros, porém, votaram para que o presidente fosse investigado.


O ano que vem tem eleição para governador, senador e também deputado, inclusive muitos que votaram hoje vão tentar se reeleger. Assim como os parlamentares, tem eleitor que aprova ou reprova o atual governo, então resolvemos disponibilizar a lista dos deputados pernambucanos contras e a favor de Michel Temer.


A FAVOR DE TEMER:


Augusto Coutinho (SD), Bruno Araújo (PSDB), Eduardo da Fonte (PP), Fernando Coelho Filho (PSB), Fernando Monteiro (PP), Jorge Côrte Real (PTB), Luciano Bivar (PSL), Marinaldo Rosendo (PSB), Mendonça Filho (DEM), Sebastião Oliveira (PR) e Zeca Cavalcanti (PTB).


CONTRA TEMER


André de Paula (PSD), Betinho Gomes (PSDB), Daniel Coelho (PSDB), Danilo Cabral (PSB), Gonzaga Patriota (PSB), Jarbas Vasconcelos (PMDB), Luciana Santos (PCdoB), Pastor Eurico (PHS), Silvio Costa (PTdoB), Tadeu Alencar (PSB) e Wolney Queiroz (PDT).


AUSENTES


Adalberto Cavalcanti (Avante), João Fernando Coutinho (PSB) e Ricardo Teobaldo (Pode).




Postado por Roberto Almeida

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O VOTO DOS PERVERTIDOS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS



Por Roberto Almeida

A maioria dos deputados federais que votou a favor de Michel Temer, da corrupção e da impunidade, não o fez por convicção ou pela perfeição jurídica do relatório feito por um parlamentar tucano.
Os deputados disseram sim porque foram comprados, alguns dentro do Congresso Nacional, em plena sessão, como foi documentado por fotógrafos e jornalistas, com vídeos e fotos divulgadas pela mídia e nas redes sociais.
A justificativa de que estavam defendendo a estabilidade, a recuperação da economia e o emprego é cínica e mentirosa.
Que estabilidade se a crise persiste, até se agravou depois do golpe, do mandato comprado por Michel Temer em 2016?
Recuperação da economia à custa da retirada dos direitos dos trabalhadores, do fim da aposentadoria para milhões de brasileiros e da facilitação do trabalho escravo?
Como pelo emprego, se desde que o peemedebista tomou de assalto o poder o número de pessoas sem trabalho não para de crescer?
Os deputados votaram para atender seus interesses, os pernambucanos Mendonça Filho e Bruno Araújo disseram sim para continuar ministros de um governo ilegítimo, comandado por um ladrão, conforme as denúncias e provas apresentadas pela Procuradoria Geral da República.
A votação desta quarta-feira, como outras recentes da história da Câmara dos Deputados, faz com que cada vez mais o Brasil se transforme numa vergonha mundial, aumenta a desesperança, multiplica o desencanto com a política e confunde a cabeça da população, levada a achar que todos são iguais.
Não são. Lembremos que 233 parlamentares disseram não a Temer, à corrupção legalizada e a impunidade.
Não se pode comparar o voto de Tadeu Alencar e Gonzaga Patriota, os dois do PSB de Pernambuco, com o de deputados que venderam a consciência, a vergonha e o mínimo de decência.
A Câmara Federal mais uma vez deu as costas ao povo. Aos mais de 90% dos brasileiros que não aprovam o governo ilegítimo de Temer e desejam vê-lo fora do Palácio do Planalto.
Cadê a Lava Jato que combate a corrupção? Cadê a justiça deste país?
Mas, como cantava Chico Buarque na época da ditadura militar: “Amanhã há de ser outro dia”.
As ditaduras passam, os tiranos morrem, nada é pra sempre.

Um dia, talvez não muito distante, os ladrões, os hipócritas, os oportunistas vão sair de cena e muitos pagarão por seus crimes.

O Brasil é maior do que esses pústulas, esses pervertidos do Congresso Nacional.
*Na foto do jornal O Globo o deputado Paulo Maluf, um dos parlamentares que livrou Temer de ser investigado pelo Supremo.

Postado por Roberto Almeida às 09:24:00


26/10
2017

Postado por Magno Martins

Temer escapa, ministros ainda não

Com apenas 12 votos a menos em relação à votação anterior, o presidente Michel Temer (PMDB) conseguiu, ontem, mais uma vitória política no Congresso, ao rejeitar por 251 a 233 votos o segundo pedido feito pelo Supremo Tribunal Federal para investigá-lo. Quanto aos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), que também constavam no processo arquivado, o STF deve definir em que momento o Judiciário poderá analisar a denúncia contra eles.

Em tese, a denúncia poderia retomar o andamento no Judiciário assim que os dois deixassem os cargos de ministro, seguindo o mesmo entendimento aplicado para o presidente da República, segundo o qual o processo ficará suspenso enquanto Temer estiver no mandato. Mas, no Supremo, interlocutores do relator do caso, ministro Edson Fachin, afirmam que ele ainda não formulou uma posição sobre o tema, pois aguardava a decisão da Câmara.

Na primeira denúncia contra Temer, na qual o presidente foi acusado por corrupção, também rejeitada pela Câmara, Fachin suspendeu o processo contra o presidente e fatiou a denúncia. Na ocasião, ele enviou para a primeira instância da Justiça a acusação contra o ex-assessor de Temer, Rodrigo Rocha Loures, que não tem direito ao foro privilegiado.

A expectativa é que o ministro despache sobre a nova decisão da Câmara em breve. Na época da rejeição da primeira denúncia, a decisão que formalizou a suspensão do processo ocorreu uma semana após a decisão da Câmara. Os advogados de Padilha e de Moreira Franco avaliaram que o STF ainda deverá analisar a situação por conta das características da denúncia, na qual os ministros são acusados junto com Temer pelo crime de organização criminosa.

Daniel Gerber, que defende Padilha, por exemplo, disse que, como a Câmara não autorizou o prosseguimento da denúncia, o ministro fica blindado, mas, em tese, somente enquanto mantiver o status de ministro e, assim que deixar o cargo, o Supremo poderá analisar a denúncia.

"Acredito que em relação a todos os demais réus, a denúncia vai correr. Se para os demais, vai normalmente correr, caso os dois percam o status de ministros, acredito que contra eles o processo também se iniciaria, independente de eventual suspensão ser mantida contra o presidente", disse, ressalvando que a decisão caberá ao STF.

Já o advogado de Moreira Franco, Antônio Pitombo, afirmou que, embora o ministro possa ser processado após deixar o cargo, o STF não poderá fatiar a acusação em razão de uma estreita conexão entre os fatos imputados a ambos na denúncia.

"A acusação é de organização criminosa. Não pode dar andamento a fato em relação a 'A' e deixar suspenso em relação a 'B'. Se processa um, está pré-indicando a posição em relação a outro. Qualquer juízo será antecipatório quanto ao próprio mérito [pertinência da acusação]", avalia o advogado. Na prática, se o STF adotar tal entendimento, os ministros só poderão ser processados junto com Temer, portanto, quando o presidente deixar o mandato

quarta-feira, 25 de outubro de 2017


Coluna da quarta-feira

Postado por Magno Martins às 06:00




O vate tudo de Temer

Para garantir os votos necessários para barrar a segunda denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República, hoje, o Palácio do Planalto lançou mão de uma série de estratégias. Uma delas foi a exoneração de nove ministros que têm cargo de deputado para votarem na sessão de quarta. De olho na bancada ruralista, também foram anunciadas medidas polêmicas, como a que dá desconto de até 60% em multas por crimes ambientais e outra que torna mais brandas as regras de fiscalização do trabalho escravo. Temer também centrou esforços na liberação de emendas parlamentares da base aliada.

A oposição definiu a estratégia de prolongar ao máximo a sessão e assim tentar ampliar o desgaste de aliados do governo. O martelo foi batido numa reunião de líderes oposicionistas, ontem, em Brasília. A estratégia é fazer com que a votação se prolongue até o meio da noite, quando a maioria da população já estará em casa e diante da televisão, com possibilidade de acompanhar a votação.

Os oposicionistas pretendem retardar o momento de registrarem presença, contribuindo com o quórum apena no início da noite. "Quem quiser votar com Temer vai ter que assumir o desgaste de dar o 'sim' em pleno horário nobre", disse o líder do PSB na Câmara, deputado Júlio Delgado. Tática semelhante já foi adotada durante a votação da primeira denúncia, quando a sessão só foi concluída perto das 22 horas.

Líderes da oposição na Câmara anunciaram que não vão registrar presença na sessão plenária de hoje, quando está marcada a votação da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência). O objetivo é tentar impedir que a votação ocorra, deixando Temer "sangrando" por mais tempo.

Para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), possa começar os procedimentos da votação, é necessário que pelo menos 342 dos 513 deputados registrem presença no plenário. Esse é o mesmo quórum mínimo exigido pelo regimento interno da Casa para que a denúncia da PGR seja aceita. Juntos, partidos da oposição reúnem cerca de 100 deputados, o que, se somada à ala oposicionista do PSB, podem chegar a 120 parlamentares.

COMPRA DE VOTOS– Às vésperas da votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) no plenário da Câmara dos Deputados, a “tropa de choque” do Governo avalia ter garantidos 240 votos e trabalha para repetir ao menos o placar obtido na primeira denúncia – 263 votos -, evitando assim uma derrota política. A estratégia do Palácio do Planalto, a exemplo da acusação por corrupção passiva, tem sido usar a liberação de emendas parlamentares e a nomeação de afilhados políticos em cargos no segundo e terceiro escalões para conquistar mais votos. O governo até ontem já havia liberado R$ 829 milhões em emendas. Do valor total previsto para este ano, R$ 6,8 bilhões, o Planalto ainda tem cerca de R$ 1,6 bilhão para transferir aos parlamentares.

terça-feira, 24 de outubro de 2017


Temer é notificado sobre leitura do parecer na Câmara

Postado por Magno Martins às 15:06




O presidente Michel Temer foi notificado, na tarde de hoje, sobre a leitura, no plenário da Câmara, do parecer que recomenda a rejeição da denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Denunciados assim como o presidente, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) também foram notificados nesta terça.

A notificação foi levada ao Palácio do Planalto pelo primeiro-secretário da Câmara, Giacobo (PR-PR).

O funcionário da Presidência responsável por receber o documento foi o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha.

A notificação dos denunciados é uma etapa formal do processo. Com isso, o parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) já pode ser analisado pelo plenário.

A votação está marcada para amanhã. Conforme a Constituição, o processo contra o presidente somente seguirá para o Supremo Tribunal Federal (STF) se pelo menos 342 dos 513 deputados votarem contra o relatório de Bonifácio.

Ferreira Costa oferta Vagas de Emprego em Garanhuns




A seção ‘Trabalhe Conosco’, do site da Ferreira Costa Center, vem divulgando a disponibilidade de vagas de emprego para a unidade de Garanhuns. As oportunidades são de Vendedor, Supervisor Frente de Loja, Gerente de Atendimento e Serviços, Gerente Operacional, Gerente de Vendas e Supervisor de Vendas.




A publicação não registra do valor do salário ofertado, mas enumera os benefícios para o futuro empregado, dentre eles: Plano de Saúde, Plano Odontológico e Ticket Alimentação. Para conhecer os requisitos para concorrer às vagas, basta clicar AQUI e depois no cargo pretendido. (Com informações de http://www.vecgaranhuns.com/)

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

 


Armando quer o fim da Estabilidade do Servidor Público. Senado aprovou

Atualmente, o servidor público só adquire estabilidade após estágio probatório, que pode chegar até a três anos. Com a mudança, os servidores poderão ser demitidos após avaliações periódicas.

DA ESTADÃO CONTEÚDO


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (4), a proposta que acaba com a estabilidade no serviço público para servidores com baixo desempenho nas atividades desenvolvidas. Relator do projeto de lei que, na prática, acaba com a vitaliciedade no serviço público, o senador Lasier Martins (PSD-RS) defendeu a mudança e ressaltou que o texto foi amplamente debatido. A matéria já passou por audiências públicas e foi submetida a consulta pública no site do Senado.


Na Casa, o texto ainda passará pela Comissão de Assuntos Sociais, Comissão de Direitos Humanos e Comissão de Transparência e Governança antes de seguir para o plenário do Senado. De natureza complementar, a matéria regulamenta o artigo 41, parágrafo primeiro, da Constituição. Esse dispositivo já determina que o servidor estável – já transposto o período de três anos de estágio probatório – fica sob risco de perder seu posto de concursado em caso de resultado insatisfatório “mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa”. O que o texto em discussão promove é a definição de normas mais específicas para a execução de tais testes, com pontuação por desempenho.



Um dos defensores da matéria, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) frisou que “para merecer a proteção da estabilidade é preciso que do ponto de vista social se justifique através da avaliação”.


Em seu parecer, Lasier flexibilizou a redação concebida por Maria do Carmo (DEM-SE), por exemplo, ao dobrar o período de testes a que o servidor concursado com desempenho considerado insuficiente deverá ser submetido – em vez de exame a cada seis meses, o senador propôs sabatina anual. O senador também aumentou de um para três o número de avaliadores – no primeiro texto, a tarefa cabia apenas ao chefe de departamento, situação que poderia suscitar casos de perseguição.


De acordo com a proposta aprovada, essa espécie de banca examinadora passaria a contar com um profissional de nível e setor equivalentes ao do servidor examinado e outro do departamento de recursos humanos. Segundo Lasier, trata-se de um mecanismo de aprimoramento do funcionalismo com o máximo de garantias ao servidor estável – eles terão, de acordo com o relatório, até cinco anos para tentar se aperfeiçoar e, em caso de êxito, reverter a desconfiança em torno de sua proficiência profissional. Caso a situação não mude depois de todo esse período, destaca Lasier, o servidor deve ser submetido ao processo de exoneração.


Entre outras providências, o texto fixa uma escala de notas de desempenho para avaliar servidores considerados pouco produtivos. Esse funcionário poderá ser demitido, segundo o relatório de Lasier, caso não alcance nota superior a 2,9, em dois anos de avaliação, ou maior que 4,5, em cinco anos. Os efeitos da legislação proposta valem para União, estados, municípios e Distrito Federal.

Publicado por Ronaldo Cesar Carvalho às 10:30
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest


segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Fábrica da Peixe em Pesqueira se transforma em centro de compras popular






O governador Paulo Câmara decreta, nesta segunda-feira (23.10), a desapropriação do imóvel que sediava a Fábrica Peixe, no município de Pesqueira (Agreste), para fins de utilidade pública. No local, será construído um centro de compras, numa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Pesqueira.


A Fábrica Peixe é uma referência de Pesqueira para todo o estado, e reaproveitar o prédio com investimento em turismo e cultura é um presente para o município e para a auto-estima da população, além do incremento econômico regional.


Publicado Por Ronaldo Cezar.

CHEGOU A SUA VEZ: Fique Atento as Vagas de Emprego aqui em Garanhuns




A Agência do Trabalho oferece, para a próxima segunda-feira, dia 23, três vagas de Emprego aqui em Garanhuns. As oportunidades são de Cozinheiro Industrial, Instrutor de Auto-escola e Mecânico de Automóvel. As vagas constam no site da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco.


De acordo com o Órgão Estadual, para concorrer às vagas é necessário atender aos seguintes requisitos:



* COZINHEIRO INDUSTRIAL – Experiência: 6 meses – Salário: não informado - Escolaridade: Médio Completo;


* INSTRUTOR DE AUTO-ESCOLA – Experiência: 3 meses – Salário: não informado – Escolaridade: Médio Completo; e


* MECÂNICO DE AUTOMÓVEL – Experiência: 6 meses – Salário: não informado – Escolaridade: Fundamental Completo.



Os candidatos que se encaixem nos perfis solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada no Expresso Cidadão e na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a alterações no transcorrer do dia. É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.

Polícia prende Traficante e Apreende Drogas em Garanhuns




Um homem suspeito de traficar drogas no bairro Dom Hélder Câmara, a Cohab 3, foi preso no último sábado, dia 21, aqui em Garanhuns.



Policiais Militares da Força Volante da Dinter e do 9º BPM realizavam rondas e abordagens pela localidade, quando na Rua João Domingos, um homem ao perceber a aproximação das viaturas, tentou fugir pulando o muro de uma residência. A ação dos PMs foi rápida e eles conseguiram capturar Jair de Barros, de 18 anos. Ele portava uma pequena quantidade de drogas, porém revelou que tinha mais em casa e levou os Policiais ao local.



Na casa de Jair, que fica na mesma rua, foram apreendidas: 83 pedras de crack; 17 gramas de maconha; bolsas plásticas usadas para embalar droga; papel de seda usado para confeccionar cigarros de maconha; uma chave micha e certa quantia em dinheiro. Ele foi autuado em flagrante no plantão da 18ª Delegacia Seccional e será levado a Audiência de Custódia. (Com informações e imagens do Portal Agreste Violento.CONFIRA)