sexta-feira, 27 de outubro de 2017


COMBATE A CRIMINALIDADE: Policia Militar realiza Operação Fecha Batalhão em Garanhuns




O Comando do 9º BPM vem desenvolvendo uma série de ações visando diminuir os índices de criminalidade em Garanhuns. De acordo com o Tenente-coronel Paulo César, que comanda o Batalhão Arruda Câmara, estão sendo desenvolvidas operações simultâneas para ampliar a sensação de segurança na Cidade.



“Seis novas viaturas estão sendo colocadas em atividade a partir de hoje, dia 27, em Garanhuns. Outras quatro chegarão na próxima semana para atender outras cidades da Região”, pontuou o comandante do 9º BPM.



Além das viaturas, a PM vem realizando a Operação Fecha Batalhão, em que Policiais que atuam em atividades administrativas também são empregados em ações nas ruas, possibilitando um maior efetivo para Operações de Recaptura, com cumprimento de mandados de foragidos, bem como em ações voltadas a abordagem a motociclistas que trafegam de forma irregular, além de combate aos assaltantes que usam motocicletas em seus crimes. A Polícia Militar também vem desenvolvendo a Operação Bar Seguro, em que são identificados estabelecimentos irregulares e são coibidas a presença e o consumo de bebidas alcoólicas por menores, além de coibir ações de perturbação do sossego, através do uso de som alto. “Será um fim de semana de muito trabalho em prol da segurança da sociedade de Garanhuns e Região”, garante o Tenente-coronel Paulo César.






Ainda segundo o comando do 9º BPM, a Patrulha Maria da Penha; Patrulha de Apoio ao Turista e a Patrulha Escolar, além de Guarnições Especializadas, estão em fase final de implantação, e uma vez efetivadas, garantirão mais segurança para as mulheres, estudantes e para os cidadãos que visitam os atrativos turísticos da Cidade, como o Cristo do Magano e o Parque Euclides Dourado, entre outros.




PONTO DE TRÁFICO É ESTOURADO – E durante a Operação Fecha Batalhão foi debelado um ponto de tráfico de drogas na rua Serra Branca, no Magano. No local foram apreendidos 3 kg de maconha, além de 34 papelotes perfazendo 3,066 kg. R$ 558,00 em espécie, além de pássaros da Fauna Brasileira que estavam em Cativeiro. Quatro suspeitos foram presos durante a ação. Todos os acusados e materiais apreendidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. (Com informações e imagens do 9º BPM).






Postado por Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário