segunda-feira, 20 de junho de 2016


TRAGÉDIA: Seis Mortos em Acidente na ‘Ponte da Morte’ em Canhotinho





A ‘Ponte da Morte’, localizada na PE 177, nas imediações do município de Canhotinho, fez novas vítimas fatais. Hoje, dia 19, por volta das 6h, os ocupantes de um Fiesta, de placas MOF 6963, morreram após o seu Condutor perder o controle do veículo na curva, cair da ponte numa altura de aproximadamente 6 metros e colidir numa ribanceira.



As vítimas, todas da mesma família, residiam no Povoado Quatro Bocas, zona rural de Angelim, e foram identificadas como Adelson Francisco Oliveira, de 44 anos; Irenilda Oliveira, de 40 anos e Leigila Oliveira, de 15 anos(Eles eram pai, mãe e filha). Também faleceram no trágico acidente Alex da Silva Oliveira, de 17 anos; Anderson Henrique Madeira, de 20 anos e Josenildo Bernardo de Souza, 41 anos.



De acordo com informações da Jornalista Arlete Santos, a adolescente Leigila Oliveira, conhecida nas redes sociais por Lêêh Oliveira, era aluna do EREM Azarias Salgado, em Angelim, e ontem, dia 18, havia conquistado o 2º lugar no 3º Concurso da Mais Bela Estudante de Angelim.


O trecho onde ocorreu a tragédia é bastante conhecido pela quantidade de acidentes que registra, inclusive populares já realizaram protesto(confira AQUI), pedindo melhorias no local, na ocasião, o trecho chegou a ser interditado por populares que queimaram pneus.



Imagem: Arquivo/2014.

Todavia, apenas placas de sinalização foram colocadas nas imediações e foi realizado o conserto das muretas de proteção, que, depois do acidente registrado na manhã de hoje, dia 19, foram danificados. As Policias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros compareceram ao local. Os corpos foram encaminhados ao IML em Caruaru. (Com informações de Arlete Santos e Imagens de Luanny Porto/http://www.arletesantos.com.br/Divulgação)

MAIS REPRESENTATIVIDADE: Professores da Rede Municipal deixam o SINSEMUG e se filiam ao SINPRO Pernambuco




Os Professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns já não são mais ligados ao Sindicato dos Servidores Municipais (SINSEMUG). É que visando uma maior força de reivindicação junto ao Governo Izaías Régis, os profissionais se associaram ao Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO-PE).


De acordo com informações do professor José Maria Costa, a mudança era um antigo anseio da Categoria e foi concretizada com a adesão de mais de 200 professores. “A abrangência do SINSEMUG é ampla, é para todos os Servidores Públicos Municipais e a gente da classe, queria um Sindicato mais próximo”, pontuou o Professor, em entrevista veiculada no programa Manhã Total, da Marano FM. Ainda de acordo com José Maria, a Prefeitura já foi informada da mudança, por meio da Secretaria de Administração.


Segundo o Blog do Carlos Eugênio apurou junto a professores do Município, uma Comissão da Categoria já foi formada e atuará como representante dos Professores Municipais junto ao SINPRO e o Governo Municipal. “As nossas queixas, as nossas angustias, as nossas necessidades vão passar a ser tratadas por nossos representantes do SINPRO em Garanhuns”, anunciou o professor José Maria, que complementou: “nós vamos fazer as assembleias, fazer uma pauta de reivindicações, para tentar regularizar a situação da educação em Garanhuns, que para a Prefeitura está muito bem, mas para os professores e para os nossos alunos está muito aquém do que a gente quer”, chamou a atenção o professor José Maria Costa.

Ministério Público obtém liminar determinando a designação de um defensor público para Caetés




fonte: http://www.mppe.mp.br/


A pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do ajuizamento de ação civil pública, o Juízo da Comarca de Caetés deferiu liminar, determinando que o Estado de Pernambuco e a Defensoria Pública Geral tomem as medidas necessárias para que seja nomeado e designado um defensor público para atuar na Comarca de Caetés no prazo de 15 dias. A decisão foi dada na quinta-feira, 16 de junho.


De acordo com o promotor de Justiça Romualdo Siqueira França, que ingressou com a ação civil pública, muitas audiências deixam de ser realizadas pela inexistência de um defensor público em Caetés. Além disso, existem pessoas que precisam urgentemente da assistência jurídica de um defensor público de carreira, com possibilidade, inclusive, de ajuizamento de medidas cautelares urgentes, que se veem prejudicadas ou desatendidas.


Na decisão, a juíza Izabela Miranda Carvalhais de Barros Vieira ressalta que por se tratar de instituição que promove a realização dos direitos humanos fundamentais, a Defensoria Pública exerce um inestimável papel à sociedade, principalmente às pessoas desprovidas de recursos financeiros.


O atraso no cumprimento da decisão acarretará na multa diária no valor de R$ 5 mil.

Postado por Ronaldo Cesar Carvalho às 20:05:00 Links para esta postagem