sexta-feira, 6 de janeiro de 2017


Aeroportos de Araripina, Caruaru e Garanhuns estão na lista para receber investimentos

O secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras, informou que a Azul Linhas Aéreas manifestou interesse em operar voos regionais.



Os aeroportos de Caruaru e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, e Araripina, no Sertão, estão na lista do Governo do Estado para receber investimentos. Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras, informou que a Azul Linhas Aéreas manifestou interesse em operar voos regionais. “A gente deverá ter boas notícias ainda este ano para que esses aeroportos também tenham condições de receber voos”, afirmou.


Na última terça-feira (3), Carreras e o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, estiveram em Serra Talhada para fazer uma vistoria na pista do aeroporto da cidade, junto a uma comitiva de oito pessoas da Azul, liderada pelo diretor de expansões da companhia, Ronaldo Veras. O investimento da obra da pista é de R$ 6,5 milhões. A previsão, ainda segundo Felipe Carreras, é de que o voo inaugural no Aeroporto Santa Magalhães aconteça em agosto deste ano.


A visita em Serra Talhada contou ainda com a presença de prefeitos de cidades vizinhas, como Carnaíba, Triunfo, Quixaba e Afogados da Ingazeira. “É fundamental para o desenvolvimento da região e encurtar distâncias para que Pernambuco venha a ter essa expansão, essa política de conectividade regional, sem dúvidas impulsionando nossa economia, colaborando com o turismo interno”, avaliou o secretário de Turismo.


Rádio Jornal / Foto: arquivo

Publicado por primos Rian e Rafinha às 12:30 Links para esta postagem


Até dia 13 para efetivar a matrícula na rede estadual. SAIBA MAIS!






Após o término do período de matrícula para o ano letivo de 2017 na rede estadual, agora é o momento de efetivar a vaga. Até o dia 13 de janeiro os pais/responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos devem comparecer à escola escolhida, levando os seguintes documentos: número de matrícula; número de inscrição; cópia da certidão de nascimento/casamento; cópia do comprovante do tipo sanguíneo e Fator RH; documento original de transferência; uma foto 3X4; cópia do comprovante de residência com o CEP, além da cópia de caderneta de vacinação, esse último para os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental. Quem não comparecer para confirmar a matrícula no prazo mencionado perderá a vaga.


Os estudantes que foram transferidos para outras escolas da rede estadual também precisam confirmar a matrícula. Nesse caso, os interessados devem procurar a escola que finalizou o ano letivo ou a Gerência Regional de Educação para saber o nome da escola e o endereço.

Publicado por primos Rian e Rafinha às 16:31 Links para esta postagem

CONCURSO PÚBLICO EM BOM CONSELHO


Prefeito de Bom Conselho autoriza realização de Concurso Público




Através de Decreto, o Prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy (PSB), autorizou a realização do Concurso Público da Prefeitura de Bom Conselho.



O estudo com as funções e vagas que serão ofertadas está em fase de conclusão. A etapa seguinte será a realização da licitação para contratação da Empresa Organizadora do Certame e a consequente publicação do Edital. A previsão é que o Concurso ocorra no decorrer deste ano. O último Concurso Público realizado pela Prefeitura de Bom Conselho ocorreu em 2007.

“É com grande alegria que assinamos essa autorização. Há quase 10 anos o Município não oferecia a oportunidade para as pessoas tornarem-se Servidores Públicos Municipais. Quem se inscrever no Concurso pode esperar uma seleção justa, transparente e moral”, garantiu Dannilo Godoy.(Com informações e imagens dehttp://tiagopadilhaoblog.blogspot.com.br/)







Postado por Carlos Eugênio

CAETÉS EM LUTO: Irmão de Zé da Luz morre após Infarto




O Servidor Público Estadual Mauro Ricardo de Lima Sampaio, conhecido popularmente por Maurinho, faleceu na madrugada de hoje, dia 5, no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Ele é irmão do ex-prefeito de Caetés, José Luiz Sampaio, o Zé da Luz.



De acordo com informações de amigos, ele trabalhava na ADAGRO e faleceu após sofrer uma série de Paradas Cardíacas. Maurinho chegou a ser socorrido ao Hospital Regional Dom Moura e em seguida transferido para Caruaru, mas não resistiu e faleceu as 2h da madrugada de hoje. O Servidor Estadual tinha 58 anos e deixa mulher, filhos e dois netos.


O Corpo de Mauro Ricardo de Lima Sampaio está sendo velado em sua residência, no Município de Caetés. O Sepultamento acontece amanhã, dia 6, a partir das 10h, no Cemitério Local.




Postado por Carlos Eugênio

OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM GARANHUNS PE


Confira as Oportunidades de Emprego aqui em Garanhuns para Hoje




A Agência do Trabalho de Garanhuns está oferecendo duas novas oportunidades de Empregos aqui em Garanhuns para esta sexta-feira, dia 6. Uma de Auxiliar Contábil e outra de Leiturista, essa específica para pessoa com deficiência. As Vagas constam no site da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco.



De acordo com o Órgão Estadual, os interessados no cargo de Auxiliar Contábil devem ter 6 meses de Experiência comprovados na Carteira de Trabalho e Ensino Médio Completo. Já para a vaga de Leiturista, não é exigida experiência, mas é necessário ter o Ensino Médio Completo e ser pessoa com deficiência.


Os candidatos que se encaixem no perfil devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada no Expresso Cidadão e na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.




Postado por Carlos Eugênio

A HECATOMBE DE GARANHUNS PE


Programação Oficial do Centenário da Hecatombe em Garanhuns





A Comissão da Hecatombe de Garanhuns e o Instituto Histórico estão divulgando a programação que marca o Centenário do trágico acontecimento, naquela de consequências sociais ainda hoje sentidas. É bom relatar que não se trata de comemoração, pois não há motivos para festa naquela tragédia que vitimou personagens importantes da nossa história, mas estas mesmas ilustres pessoas, tão importantes para o município e o estado, mereciam ser lembradas e reverenciadas, e a programação visa justamente isto, um resgate de suas memórias.



Membros da Comissão, com familiares dos personagens
envolvidos na Hecatombe e representantes de instituições

A programação oficial do Centenário da Hecatombe de Garanhuns, acontece de 05 a 15 de janeiro de 2017. O fato histórico completará 100 anos no próximo dia 15 de janeiro e será lembrado com uma exposição, palestras, culto de ação de graça e missa.


Haverá também sessão solene na Câmara de Vereadores, caminhada e uma placa alusiva a data que será fixada no prédio da Compesa, na Praça Irmãos Miranda, local onde ocorreu o fato histórico. Naquela época, no local, funcionava uma delegacia e a cadeia pública da cidade.


PROGRAMAÇÃO:


05 a 30/01 – Exposição do Memorial da Hecatombe de Garanhuns. Local: Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns - Praça Dom Moura, 44 - Centro - Horário: 08:00 às 17:00 horas.


10/01
– Apresentação dos trabalhos da Comissão da Hecatombe – Vereador Audálio Ramos Machado Filho. Local: Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns. Horário: 19:30 horas.


11/01
– Palestra: “O Cangaço no Agreste Meridional” – Professor e escritor Antônio Vilela. Local: Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns. Horário: 19:30 horas.


12/01
- Palestra: “Hecatombe de Garanhuns – Interpretação Baseada na Política Salvacionista” – Professor e Escritor José Cláudio Gonçalves de Lima. Local: Academia de Letras de Garanhuns. Horário: 19:30 horas.


13/01
– Sessão Solene Câmara de Vereadores de Garanhuns – Homenagem do 9º BPM ao Cabo Cobrinha e aos soldados mortos na Hecatombe de Garanhuns e palestra: O jovem Tenente Theophanes Ferraz Torres e suas enérgicas providências na Hecatombe de Garanhuns - Escritor Geraldo Ferraz – Horário: 19:30 horas.


15/01
– Caminhada da Paz “Caminhantes do Parque”– Saída ás 07:00 horas do Parque Euclides Dourado.


- Fixação de placa na Loja de Atendimento da Compesa (antiga cadeia). Local: Praça irmãos Miranda. Horário: 09:00 horas.


- Culto na Igreja Presbiteriana Central. Horário: 10:00 horas.


- Missa na Catedral de Santo Antônio. Horário: 19:30 horas.

Publicado por primos Rian e Rafinha às 07:00 Links para esta postagem