sexta-feira, 29 de junho de 2018

PROGRAMAÇÃO PARCIAL DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS PE, 2018


Vanessa da Mata, Gaby Amarantos, Diogo Nogueira e Odair José estão entre as Atrações do Festival de Inverno




A partir das 19 horas do próximo dia 19 e até o amanhecer do dia 29 de julho, Garanhuns vai se transformar, novamente, em destino certo para a vivência do que há de mais belo e pulsante na arte e na cultura do Brasil. Trata-se da 28ª edição do FIG, o Festival de Inverno de Garanhuns.



E o maior polo do Festival, o Palco Mestre Dominguinhos receberá toda a diversidade de ritmos que marca a música brasileira. A primeira noite de shows, a sexta-feira, dia 20, será comandada pelos pernambucanos do Cordel do Fogo Encantado, da Orquestra Santa Massa, além de Siba e a Fuloresta, e Anderson do Pife com a tradicional banda de pífano Zé do Estado.






A noite da segunda-feira, dia 23, que será encerrada pelo cantor Odair José, vai ser também de reverência a grandes cantoras brasileiras com os shows: “Gonzaga Leal e Áurea Martins cantam Dalva de Oliveira”, “Cristina Amaral canta Núbia Lafayette” e “Bárbara Eugênia canta Diana”. Até o sábado, dia 28, o palco recebe atrações como Vanessa da Mata, Gaby Amarantos, Johnny Hooker, Nação Zumbi, Diogo Nogueira, Flávio Venturini, Santanna, Coco de Umbigada, o rapper Emicida e a banda baiana ÀTTØØXXÁ.


Confira a Programação Completa clicando AQUI.


Saiba mais sobre o 28º FIG clicando AQUI.


Postado Por Carlos Eugênio

Agência do Trabalho anuncia Novas Vagas de Emprego em Garanhuns




O site da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco traz a informação que a Agência do Trabalho oferece para amanhã, dia 29, cinco oportunidades de Emprego aqui em Garanhuns. As vagas são de Atendente de Balcão de Café (1); Auxiliar de Manutenção Predial (1); Gerente de Vendas (1) e de Promotor de Vendas (3).


De acordo com o Órgão Estadual, para concorrer às vagas é necessário atender aos seguintes requisitos:



* ATENDENTE DE BALCÃO DE CAFÉ - Experiência: 6 Meses – Salário: Não informado – Escolaridade: Médio Completo;


* AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL - Experiência: 6 Meses – Salário: R$ 1.500,00 – Escolaridade: Não exigido;


* GERENTE DE VENDAS - Experiência: 6 Meses – Salário: Não informado – Escolaridade: Superior Completo; e


* PROMOTOR DE VENDAS - Experiência: 6 Meses – Salário: R$ 954,00 – Escolaridade: Médio Completo – OBSEVAÇÃO: 3 (três) vagas.



Os candidatos que se encaixem nos perfis solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada no Expresso Cidadão, e na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a alterações no transcorrer do dia. É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.




Postado por Carlos Eugênio

segunda-feira, 25 de junho de 2018


Bispo define Paróquia do Padre José Émerson




Definido! O Padre José Émerson, que deixa a direção do Colégio Diocesano de Garanhuns no próximo dia 30 de junho, será o novo Pároco de São João, Município distante cerca de 16km de Garanhuns.



O anúncio foi feito pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, durante a celebração que marcou o encerramento da festa de São João Batista, naquele Município, na noite de ontem, dia 24. O Padre Émerson assumirá a Paróquia no inicio do próximo mês de agosto. Ele substituirá o Padre Danilo Ferreira, que irá para Roma, ampliar os seus estudos.



Depois de quase oito anos à frente da Paróquia de São Sebastião, aqui em Garanhuns, o Padre José Émerson foi designado, em janeiro de 2016, para organizar a Paróquia da Sagrada Família, na Cohab 1. Ele também assumiu a função de Capelão do Santuário Mãe Rainha. Em agosto de 2016 foi novamente transferido, desta feita para gerir o Colégio Diocesano de Garanhuns, função que exerceu por cerca de dois anos. Enquanto esteve à frente do Diocesano, Émerson fortaleceu a Vocação Católica do Colégio e promoveu importantes intervenções na estrutura daquela Casa de Ensino. Ele também investiu em programas e projetos pedagógicos, entre outras ações. O PadreMarcos André Ferreira Gomes estará a frente do Colégio Diocesano a partir do próximo dia 1º de julho.




Postado por Carlos Eugênio
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

GARANHUNS NA COPA: Na Cola da Seleção Brasileira, Vando brilha na Rússia




A Copa do Mundo sempre despertou no empresário garanhuense Vando Tenório, da Travessia Presentes, uma paixão digna do maior evento esportivo do planeta. E ele está na Rússia, juntamente com um grupo de garanhuenses, na cola da Seleção Brasileira desde o começo da 21ª Copa.



Famoso por aparições nas transmissões da Globo, inclusive na conquista da Medalha de Ouro, nas Olimpíadas de 2016, no Rio, quando mostrou a Bandeira de Garanhuns para o Mundo, Vandinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, agora brilha e leva garanhuns para a Terra da Copa. Ele já tem em suas memórias, diversas participações em Copas do Mundo e torneiros mundiais e continentais.


Depois de acompanhar o empate, por 1x1, com a Suíça na primeira rodada do Grupo E, em Rostov, o Garanhuense que foi destaque na Transmissão Mundial do Evento seguiu para São Petersburgo. Na segunda maior cidade da Rússia, vibrou muito com a primeira vitória canarinho no Torneio, por 2x0, diante da Costa Rica. “Está show de bola. A Rússia é sensacional e o Brasil vai ser Campeão do Mundo”, profetiza Vando, que com sua peruca verde e amarela e a Taça da Copa do Mundo nas mãos, vem fazendo sucesso por onde passa na Rússia.




Postado por Carlos Eugênio
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest