Morre Leonardo, ex-atacante do Sport

Morreu na tarde desta terça-feira, dia 1º, o ex-atacante Leonardo, de 41 anos. O ex-jogador sofreu uma falência múltipla dos órgãos às 15h15min. Ele estava internado desde o dia 3 de fevereiro no Hospital da Restauração, área central do Recife.
O falecimento de Leonardo foi confirmado pela chefe da UTI do HR, a médica Fátima Buarque. Na manhã desta terça-feira, a Médica informou que o ex-atacante tinha iniciado o procedimento de hemodiálise no domingo, pois os rins não estavam funcionando satisfatoriamente.O Artilheiro foi internado após ter uma convulsão. Inicialmente, Leornado foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada e em seguida transferido para o HR. O ex-jogador foi diagnosticado com uma neurocisticercose, doença oriunda da ingestão de carne de porco mal tratada. Leonardo dependia da ventilação mecânica para respirar e permanecia sedado, para evitar crises convulsivas.

O jogador passou três vezes pelo Sport, time pelo qual marcou 133 gols, alcançando a marca de terceiro maior artilheiro do time. Além de ser ídolo do Leão, Leonardo contabilizou passagens por vários clubes do Brasil. O atacante defendeu Vasco, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro. Já no final da carreira, Leonardo defendeu o Sete de Setembro, aqui de Garanhuns. (Com informações do JC Online)
Postado por Carlos Eugênio
Nenhum comentário:
Postar um comentário