segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016


PARTIDO DA MULHER SE ORGANIZA EM GARANHUNS


Selma sempre participou das lutas das mulheres
Trigésima quinta legenda a conseguir registro junto ao TSE, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), está se organizando também em Garanhuns. Já tem Comissão Provisória e no dia 8 de março, quando se comemora o Dia da Mulher, a agremiação política irá promover um ato festivo para apresentar seus integrantes à imprensa local.
À frente do PMB de Garanhuns deve ficar a blogueira Selma Melo, que editou muito tempo o jornal O Sináculo e hoje escreve no blog do mesmo nome.
De acordo com Selma o Partido da Mulher aqui no município nasce com muita representatividade, com a participação de mulheres influentes na cidade e região.
O PMB local será aberto também aos homens e será simpático à causa GLTB, podendo inclusive lançar a candidatura de um homossexual à Câmara Municipal.
Ela acredita que seria uma postulação com boas possibilidades, uma vez que os homossexuais e simpatizantes vêm se fortalecendo a cada dia em Garanhuns, contando atualmente inclusive com um diretório GLTB na Unidade Acadêmica da Universidade Rural.
Embora seja o Partido da Mulher, o PMB tem na Câmara Federal 18 representantes do sexo masculino e apenas dois do sexo feminino. Na direção nacional da legenda está Suéd Haidar, do Rio de Janeiro, mas o presidente da sigla em Pernambuco é um homem: Darcírio Barbosa.
Selma foi eleitora de Dilma Rousseff para a presidência da República, mas deixa claro que o partido em Garanhuns tem autonomia e vai decidir democraticamente com quem fica em nível federal, estadual e municipal. Assim, tanto poderá apoiar a reeleição de Izaías Régis, como integrar o bloco da oposição. “Quem vai decidir é a maioria”, adianta a presidenta local do Partido da Mulher.

Postado por Roberto Almeida às 15:54 8 comentários:

Nenhum comentário:

Postar um comentário